terça-feira, 29 de março de 2011

André Peters - Quem sou eu?

Eu me chamo André Luiz Peters França, nasçi em Petrópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro, no dia 24 de fevereiro de 2001 e  tenho 10 anos.
Quando eu nasci, fiquei sem oxigenio no cérebro, e passei 2 meses na UTI neonatal, pois nasci prematuro, com 28 semanas. Tive todas as doenças que um prematuro pode ter e como um bravo guerreiro, venci todas.
Após sair da UTI, eu era como um vegetal...mal me mexia. Fiz e faço muitos tratamentos e esportes também, que foi o que me ajudou a recuperar meus movimentos e continua ajudando.
Como esportes, já fiz:
- natação ( Parque Aquatico Júlio Delamare, Clube de Cascadura, Academia Art e Dança, Academia de Mulheres na Taquara, Sarah Rio, Faculdade Castelo Branco, PNE Sports e atualmente faço na R9 Fitness)
- Bocha ( PNE Sports)
- Pré-hipismo adaptado ( Tania Frazão - Deodoro)
- Basquete na cadeira de rodas - Sarah Rio
- Karatê - Instituto de Educação Colonia do Saber
- Jiu-Jitsu - Gracie Barra - Fitness R9
Atualmente, estou fazendo natação e Jiu-Jitsu...Aliás, desde dezembro que iniciei no Jiu-Jitsu e quando eu conheçi este esporte, fiquei muito feliz porque é um esporte que eu amo, porque eu adoro lutar!
O Jiu-Jitsu representa para mim, muita esperança...esperança de eu ser um campeão quando eu crescer!
Acabei de ler com a minha mãe que o Jiu-Jitsu não é um esporte Olímpico...mas nada impede que ele seja um dia! E que outros cadeirantes, assim como eu, também tenham a coragem e a chance de aprender a lutar e que um dia possa ser criado o Jiu-Jitsu Adaptado.
Aliás, pessoal que usa cadeira de rodas, assim como eu, o Jiu-Jitsu é um esporte sensacional!
Começei a lutar em dezembro com tio Adriano, um tio que eu amo muito e que estou com saudades, pois ele teve que parar de dar aulas por causa da faculdade, mas ele é um amigão!
Atualmente estou fazendo aulas com tio Wagner, O Grande Mestre, que é um professor sensacional! Ele tem muita paciencia comigo, eu amo ele também, assim como amo tio Adriano.
Pessoal, por hoje é só...mas em breve escreverei mais!
Vamos ver as minhas fotos do Jiu-Jitsu em vídeo? O vídeo começa com minha aula de natação e termina com o Jiu-Jitsu.
Ah! Voltem sempre tá? E torçam por mim!
Abraços,
André Peters - O Cadeirante muito Amado



5 comentários:

  1. OLA ANDRE,EU NOME É CLAUDIANE TENHO 2 FILHOS A NATÁLIA E OGUSTAVO Q TEM 8 ANOS,ELE É QUASE DO SEU TM,TENHO UM AMIGÃO Q ASSIM COMO VC SUPERA LIMITES A CADA DIA O NOME DELE É KAIO,,AMEI O PRIMEIRO CAPITULO DA SUA HISTORIA E COM CERTEZA MUITOS CAPITULOS VIRÃO VC JA É UM CAMPEÃO ,NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS ,NA VIDA PODEMOS TD BASTA ACREDITARMOS...CONTINUE ESSA PESSOINHA LINDA ,,SO NÃO VALE FIKAR METIDO QD.VIRAR ESTRELA DE JIUJTSO,,,VOU QUERER AUTOGRAFO HEM....BEIJOOOOOO E TENHA SEMPRE PAPAI DO SEU NO SEU CORAÇÃO ,POIS ASSIM AS REALIZAÇOES SERÃO APENAS CONSEQUENCIAS....ATE A PROXIMA AMIGUINHO

    ResponderExcluir
  2. Olá Andresinho.Vc e sua mamãe são 10 !!!
    Que todas as portas se abram p/ vcs e estejam sempre cercados de amigos e carinho.Que Papai do Céu continue vos amparando e dando coragem para se superarem a cada dia.Um bj no coração.AMO VCS !!!

    ResponderExcluir
  3. Olá André e Ana Peters !!!

    Que Deus guarde cada um dos seus passos, ilumine seus caminhos e os proteja a cada dia.

    André qualquer dia vamos nos conhecer pessoalmente, a sua determinação - e de sua mãe, claro, são contagiantes !!!

    Beijos aos dois e tuuuuudo de bom !!!

    Verônica.

    ResponderExcluir
  4. Olá Flores do meu Jardim,

    Isso mesmo André é um Guerreiro e detona no Jiu-Jitsu.

    Bjs e Luz meu pequeno Príncipe.

    Aline e família.

    ResponderExcluir
  5. Andre, vc é demais, cara!

    Saudade de vc!

    Beijo

    Fernanda Fagim

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário, responderei assim que puder!
André Peters